domingo, 16 de janeiro de 2011

O Natal e o Ano Novo



  Está frio cá fora, os meus pés descalços estão gelados! Bato de porta em porta e ninguém me ajuda. Onde está o coração destas pessoas? Nem na época de Natal ajudam uma pobre criança, descalça, cheia de frio e a precisar de algo quente. Não tenho família, mas já sei onde vou passar o Natal. Vou passá-lo ao pé do presépio da igreja. Aquele local é maravilhoso. De dia, toda a gente passa e ninguém dá conta daquele menino delicado, mas á noite tudo se enche de magia, um foco de luz se ilumina sobre os olhos daquela criança e muitas luzinhas de várias cores piscam como uma noite de céu estrelado. Na noite da consoada vou pedir a Jesus, que no Novo Ano aqueça os corações  das pessoas, que ele as faça lembrar de quem mais precisa, e que elas comemorem um Natal todos os dias. Vou pedir paz, amor, carinho e esperança e espero que ele me traga um Ano muito melhor que este.
  O meu carvão está a chegar ao fim e já me doem as mãos do frio, vou procurar um cartão para me deitar e dormir. 

2 comentários: