quinta-feira, 14 de julho de 2011

Primeiro Amor

  




  Lembro-me como se fosse hoje... Ah, os meus 17 anos, onde eles já vão! Sei que era um dia de muito sol, depois das aulas segui-te até ao lago da Floresta onde te descalças-te e suavemente passavas os teus pés naquela água fresca. Talvez de estares farta de olhar aquela paisagem levantaste-te e do nada começaste a correr aqueles caminhos pintados de verde daquela erva húmida e fria enquanto eu te observava de entre as árvores. A luminosidade dos raios de sol que penetravam por entre os ramos faziam o teu cabelo parecer castanho, mas visto bem de perto era preto. Aquele vestido branco que trazias tornava o teu rosto mais claro, era pura beleza aquilo que eu espreitava com os meus olhos. Mas, de repente, notaste que não estavas sozinha e com a tua voz doce, delicada e suave perguntaste quem ali estava e eu num impulso saí de entre as árvores e respondi que era simplesmente eu. Tu sorriste e de mansinho pegaste na minha mão e conduziste-me até uma fraga onde por longas horas nos sentamos a conversar e num acto de silêncio provocado por uma troca de olhares disse que te amava. Nunca pensei que poderias gozar comigo e rires-te na minha cara mas fizeste-o. Custou-me esquecer-te mas não posso negar o meu passado, tu foste o meu primeiro amor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário